O governador Geraldo Alckmin (PSDB) teve, na Baixada Santista, um apoio maciço para a sua reeleição. O tucano saiu vitorioso em todas as cidades da região, e a votação foi fundamental para consolidar seus mais de 12 milhões de votos, que garantiram sua permanência à frente do Executivo paulista. Por conta disso, os moradores do Litoral esperam mais atenção do Governo do Estado. E o governador garante “parceria total” nos próximos quatro anos.
Empossado na quinta-feira (1º), Alckmin afirmou que a Baixada Santista reúne um conjunto de fatores importantes. “Setor de serviços; turismo, que é altamente empregador; indústria, com o Polo Petroquímico em Cubatão; Petróleo e Gás; Porto e a construção civil. A região cresce e tem boa qualidade de vida. Temos que manter isso”.
O tucano enumera o conjunto de investimentos que, na sua visão, vão beneficiar a região. “Na saúde, temos os AMEs e hospitais; educação, com a USP, que levou a escola de Engenharia Politécnica para a região; Etecs, Fatecs e o Via Rápida Emprego. Na segurança, destaco o Baep – Batalhão de Ações Especiais, videomonitoramento e o Sistema de Controle de Operações. Na mobilidade urbana, existe o túnel para São Vicente; o de Santos- Guarujá e o VLT”.
Alckmin citou ainda a duplicação e ampliação da Rodovia Rio-Santos, no trecho que vai do Monte Cabrão, Área Continental de Santos, até a divisa com o Rio de Janeiro. “Faremos a terceira faixa, ciclovia e passarelas, além de viadutos. São ações importantes para evitar acidentes”, garante.