Governo do Estado inaugura unidade em Itanhaém | Boqnews

Cidades

21 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Governo do Estado inaugura unidade em Itanhaém

Governo do Estado inaugura Fundação CASA no Município   Até o final de janeiro de 2010, a unidade de Itanhaém do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), do Governo do Estado, iniciará o processo de acolhimento dos 29 adolescentes do Município, que estão internados na Fundação CASA de outras cidades. Os familiares que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Governo do Estado inaugura


Fundação CASA no Município


 


Até o final de janeiro de 2010, a unidade de Itanhaém do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), do Governo do Estado, iniciará o processo de acolhimento dos 29 adolescentes do Município, que estão internados na Fundação CASA de outras cidades. Os familiares que tinham que se deslocar para acompanhar o processo de recuperação do menor infrator, a partir de agora, podem ficar mais próximos e contribuir ainda neste período socioeducativo.


 


“A proximidade da família e a facilidade com que os pais poderão visitar seus filhos, serão os principais fatores para o processo de reabilitação destes jovens. A preservação do vínculo familiar é essencial para alcançar sucesso neste processo educativo”, é desta forma que o prefeito João Carlos Forssell definiu a importância da Fundação Casa no Município, durante seu discurso na solenidade de inauguração da unidade nesta segunda-feira (21).


A Unidade terá capacidade para atender 56 adolescentes, de faixa etária de 12 a 21 anos incompletos, do sexo masculino, sendo 40 para regime de internação e 16 vagas na internação provisória. A gestão do serviço será de responsabilidade da Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), que ficará encarregada de gerir o atendimento técnico (psicológico, médico e social) da unidade.


Na construção da unidade, foram investidos R$ 3.836.525,22. A Diretora da Unidade será a Assistente Social, Ana Lucia Ribeiro da Silva e o Gerente, o Administrador de Empresas, Melquezedec Hergersheimer, além do quadro de profissionais constituído por 76 funcionários, dos quais 41 serão da própria fundação CASA e o restante por parte da ANNI.


Na CASA Itanhaém, será implantado o mais novo atendimento socioeducativo, o Modelo de Atenção a Comunidade Educativa, desenvolvido por Antônio Carlos Gomes da Costa. Nesta proposta, o profissional atua como mediador para despertar no adolescente a iniciativa do compromisso e da liberdade consciente, com o estabelecimento de um conjunto de ações socioeducativas.


A medida visa contribuir para a formação do jovem, de modo que ele venha ser um cidadão independente e solidário, capaz de se relacionar consigo mesmo, com os outros e com tudo o que integra sua realidade circunstancial. 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.