Guarujá celebra Semana Nacional de Trânsito com sete dias de atividades | Boqnews

Cidades

18 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá celebra Semana Nacional de Trânsito com sete dias de atividades

A Prefeitura de Guarujá realiza entre os dias 19 e 25 de setembro, diversas atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (CNT), a campanha tem como tema este ano: Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas. A programação da Semana […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá realiza entre os dias 19 e 25 de setembro, diversas atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (CNT), a campanha tem como tema este ano: Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas.
 
A programação da Semana Nacional de Trânsito começará na segunda-feira, dia 19, a partir das 14 horas, quando a Escola Municipal Lúcia Flora dos Santos, no Jardim Progresso, receberá a solenidade oficial de abertura desta semana festiva e o encerramento do projeto “Escola em Segurança”. A iniciativa orientou cerca de 100 estudantes da unidade sobre como manter uma postura segura diante do trânsito urbano.
 
Na ocasião, a prefeita Maria Antonieta de Brito entregará certificados aos estudantes que participaram das atividades do “Escola em Segurança” e, junto com o secretário municipal de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Antônio da Silva, premiará os dez melhores alunos do projeto, kits de agente de trânsito mirim.
 
Os participantes da abertura ainda poderão conferir a premiação dos estudantes vencedores do concurso, que escolheu os nomes das novas mascotes do trânsito.
 
Entre a terça-feira (20) e sexta-feira (23 de setembro), as atividades se concentrarão na revitalizada Avenida Tancredo Neves, na região da Cachoeira, quando estudantes das Escolas Municipais Vereador Francisco Figueiredo e Paulo Freire realizarão passeata de orientação a motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas sobre a importância de respeito ao próximo, quando se refere a trânsito.
 
Acompanhados de agentes de trânsito, os estudantes irão ainda entregar panfletos aos passantes e carregarão faixas educativas. As atividades realizadas entre terça (20) e sexta-feira (23) fazem parte do Programa Saber em Ação – Educação no Trânsito.
 
O encerramento oficial acontecerá com grande evento na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, no dia 24 de setembro, das 14 às 18 horas.
 
Na oportunidade, haverá a realização de solenidade de encerramento das atividades, com a participação da prefeita Antonieta e autoridades locais, além de instalação de pista mirim de trânsito com 300 metros de extensão, contendo semáforos, bicicletas, monitores e material didático para a diversão das crianças que passarem pela 14 Bis.
 
Haverá ainda atendimento à população para a realização de testes de pressão arterial, glicemia, Hepatite C e esclarecimentos de dúvidas sobre doenças, além de distribuição de algodão doce, pipoca e brindes para as crianças participantes.
 
Os agentes da Ditran ainda disponibilizarão à comunidade uma exposição sobre as mascotes representantes do trânsito e organizarão jogos educativos para a população.
 
No domingo, 25 de setembro, finalizando todas as atividades, os agentes da Ditran, acompanhados de voluntários, irão distribuir panfletos educativos aos condutores de veículos guarujaenses que passarem pelos principais semáforos da Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.