A Prefeitura Municipal de Guarujá decretou estado de emergência e ponto facultativo em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a noite de ontem (2).
As aulas na rede municipal também foram suspensas. Nas últimas horas choveu na cidade 282 mm. Foram registradas, infelizmente, seis vítimas fatais e cerca de 200 pessoas estão desabrigadas.
Na manhã de hoje, o prefeito Válter Suman está sobrevoando a cidade com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM Walter Niakas Júnior.
Foram registrados sete deslizamentos, com as situações mais críticas nos morros da Bela Vista (Macaco) e Barreira. Os desabrigados estão sendo assistidos nas unidades escolares.
O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de roupas, sapatos, cobertores e produtos de higiene pessoal. O FSS fica na R. Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro. O telefone é o (13) 3386-8820
Energia Elétrica
A Elektro informa que o grande volume de água acumulado no município do Guarujá, nas últimas 12 horas (282 mm), provocou a erosão do solo em vários pontos da cidade.
No Morro do Pitú, o deslizamento de terra ocasionou a queda de uma torre de linha de transmissão, afetando o fornecimento de energia para o município.
A empresa, imediatamente, mobilizou suas equipes e acionou todos os órgãos responsáveis, a fim de amenizar o impacto aos clientes.
O retorno do fornecimento está ocorrendo gradativamente nos bairros afetados.