Guarujá implanta ‘drive-thru solidário’ para arrecadação de alimentos | Boqnews
Foto: Divulgação

Solidariedade

27 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá implanta ‘drive-thru solidário’ para arrecadação de alimentos

Arrecadação funciona de segunda a sexta-feira, no Ginásio Guaibê

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem chega para ser imunizado contra a covid-19 em Guarujá, agora pode ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social do Município. Isto porque, a partir desta sexta-feira (26), o Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Vila Santo Antônio) que é um dos postos de vacinação passa a ter um “Drive-thru Solidário”, para arrecadação de alimentos não perecíveis.

O Drive-thru Solidário vai funcionar de segunda a sexta, das 9 às 15 horas. Objetivo é minimizar os impactos da pandemia da covid-19, unindo imunização e solidariedade. A doação é voluntária.

Os alimentos serão encaminhados às pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS). A ação é uma parceria entre o FSS e a Secretaria de Saúde (Sesau), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Iniciativas

Além do Drive-thru solidário, Guarujá conta com outras iniciativas para ajudar os que mais precisam. A Prefeitura realiza a entrega de alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, são 15 polos. O horário de atendimento para a retirada da alimentação é das 11 às 12 horas para os alunos da manhã e intermediário e, das 14 às 15 horas, para os estudantes dos períodos da tarde e noturno.

Já o Fundo Social mantém sua campanha de arrecadação o ano todo. Para colaborar, basta levar a doação de alimentos diretamente na sede do FSS, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.