Guarujá recebe mais 30 cilindros de oxigênio para o hospital de campanha | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

07 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá recebe mais 30 cilindros de oxigênio para o hospital de campanha

Quantitativo foi enviado pelo Governo do Estado após solicitação do Município para ampliação de leitos destinados a pacientes acometidos pela Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá tem à disposição mais 30 cilindros de oxigênio no hospital de campanha, em Vicente de Carvalho (Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso).

Os novos insumos foram enviados pelo Governo do Estado a pedido do Gabinete de Crise da Covid-19 diante da necessidade da ampliação rápida na oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença.

Em meio ao colapso de saúde em todo o Brasil com o crescente número de internações e o novo pico de casos, conviver com um déficit de cilindros e do próprio oxigênio era um receio por parte do Município.

Mas com a chegada de novos insumos e a garantia de reabastecimento deles dada na última semana pela empresa responsável pelo fornecimento do insumo, a assistência aos leitos já criados dá um respiro à Cidade.

“A garantia de mais cilindros e o reabastecimento deles é fundamental para que cada vez mais pessoas consigam manter a oxigenação dos órgãos enquanto o pulmão se recupera da infecção causada pela doença”, explica o secretário de Saúde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.