Historiador Waldir Rueda deve receber homenagem | Boqnews

Cidades

05 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Historiador Waldir Rueda deve receber homenagem

O Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, pretende prestar uma homenagem singela ao historiador Waldir Rueda, falecido em 21 de agosto, aos 44 anos: que se dê o seu nome a um bem municipal. Para o Vereador, o nome e o trabalho de Rueda precisam ser lembrados sempre, pela alta qualidade das suas pesquisas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, pretende prestar uma homenagem singela ao historiador Waldir Rueda, falecido em 21 de agosto, aos 44 anos: que se dê o seu nome a um bem municipal.


Para o Vereador, o nome e o trabalho de Rueda precisam ser lembrados sempre, pela alta qualidade das suas pesquisas e pelo valor das suas lutas. Polêmico e batalhador, Rueda não poupava esforços para defender o patrimônio histórico, cultural e urbanístico.


Braz avalia que o ideal seria que o nome de Rueda fosse dado a um local histórico ou que preserve a memória santista. Uma das bandeiras do historiador, providência solicitada à Prefeitura por meio do Vereador,  era a instalação de placas nos locais históricos, inclusive os desaparecidos,  ou em que viveram os grandes nomes da história santista.


O seu livro sobre Braz Cubas foi considerado a biografia definitiva do fundador da Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.