Homenagem com flores nos cemitérios requer cuidados | Boqnews
Foto: Cynthia Rocha/PMSV cemitério São Vicente

Finados

01 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Homenagem com flores nos cemitérios requer cuidados

Agentes do Departamento de Controle Vetoriais de São Vicente dão dicas para evitar a formação de criadouros para o Aedes aegypti

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muitas pessoas costumam levar flores aos cemitérios no Dia de Finados como forma de homenagear os entes queridos já falecidos.

No entanto, são necessários alguns cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Trata-se do transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

O Departamento de Controle de Vetores de São Vicente, ligado à Secretaria de Saúde (Sesau) atua no combate ao mosquito. Dessa forma, realizam ações de conscientização.

Dicas dos agentes específicas para os cemitérios

Embalagens plásticas, suportes para velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e os próprios jazigos podem servir de criadouros para as larvas dos mosquitos.

Na hipótese de uso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulam água – fazer furos nos vasos também ajuda.

Além disso, as flores podem ser plantadas diretamente na terra. É recomendável evitar plantas que podem reter água entre as folhas, como as bromélias, por exemplo.

É recomendado retirar as embalagens plásticas dos vasos e não utilizar cachepôs ou objetos que acumulem água sobre os túmulos.

E, ainda, realizar o reparo com frequência da sepultura evitando saliências ou buracos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.