Hospital Regional de Itanhaém pode ser ampliado | Boqnews

Cidades

16 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital Regional de Itanhaém pode ser ampliado

O Hospital Regional de Itanhaém (HRI) pode ser ampliado. O anúncio foi feito no último sábado (7), durante a visita com o Secretário Estadualda Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no local. Atualmente, o HRI possui 91 leitos, sendo 52 de internação, 10 de UTI geral, 10 de UTI neanatal e 19 leitos na Maternidade.    Durante vistoria da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital Regional de Itanhaém (HRI) pode ser ampliado. O anúncio foi feito no último sábado (7), durante a visita com o Secretário Estadual
da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no local.


Atualmente, o HRI possui 91 leitos, sendo 52 de internação, 10 de UTI geral, 10 de UTI neanatal e 19 leitos na Maternidade.    

Durante vistoria da ampliação das Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal e dos novos equipamentos cirúrgicos adquiridos para o Hospital Regional de Itanhaém (HRI/Consaúde), no último sábado (7), o Prefeito em Exercício, Ruy Santos, juntamente com o Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, fizeram o anúncio do estudo de ampliação da unidade, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado. 

“No início do ano, estivemos no hospital e verificamos a necessidade de ampliação da UTI geral e a aquisição de uma mesa e novos equipamentos para realizar cirurgias ortopédicas e autorizamos os recursos. Hoje viemos verificar a ampliação da UTI que passou de cinco para dez leitos e os novos equipamentos, a mesa e o arco cirúrgico. É muito bom ver que o Hospital está melhorando e ampliando a sua capacidade de atendimento”, salientou Barradas.

Ruy Santos ressalta esta parceria com o Governo Municipal e garante que fará o possível para viabilizar esta área. “A Secretaria de Estadual de Saúde tem atendido as demandas do Município, como a liberação de recursos para a ampliação dos postos de Saúde e para a compra de ambulâncias. Vamos trabalhar para que possamos agilizar a liberação da área para o HRI”. 

Segundo o Prefeito em Exercício, já há um estudo em andamento, junto com a Câmara Municipal, para que a rua localizada ao lado do Hospital seja incorporada à unidade em 2010 e, com isso, poderá fazer novas ampliações, pois hoje o hospital não tem como crescer.
A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, ficou muito entusiasmada com a informação do Ruy Santos, sobre a possibilidade de ser doada uma área do município ao HRI. “É um grande projeto para a ampliação do Hospital, pois será um anexo à unidade que será construído em 2010 e, assim, poderemos ampliar o atendimento à população”.

O diretor técnico do HRI, João Henrique Tergolino, se mostrou satisfeito com a possibilidade de ampliação do espaço. “A ampliação do espaço físico do HRI, com a cessão da área pela Prefeitura, é uma ótima notícia, pois poderemos ampliar os serviços prestados à população do Litoral Sul”. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.