II Semana de Administração terá palestras e Jogos de Negócios nos dias 12 e 13 | Boqnews

Cidades

09 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

II Semana de Administração terá palestras e Jogos de Negócios nos dias 12 e 13

Durante os dias 12 e 13 de setembro a UNIBR – Faculdade de São Vicente promove a 2ª Semana da Administração de Empresas, em homenagem aos 46 anos de regulamentação da profissão no Brasil. Para tal, a coordenação de curso preparou um ciclo de palestras e a 4ª edição dos Jogos Empresariais. As palestras serão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Durante os dias 12 e 13 de setembro a UNIBR – Faculdade de São Vicente promove a 2ª Semana da Administração de Empresas, em homenagem aos 46 anos de regulamentação da profissão no Brasil. Para tal, a coordenação de curso preparou um ciclo de palestras e a 4ª edição dos Jogos Empresariais.
As palestras serão ministradas por egressos da UNIBR e acontecem na segunda-feira (12), a partir das 9 horas. Quase todos os temas se repetem no período noturno, a partir das 19h30, conforme cronograma abaixo:
9h e 19h30 – Oportunidades de Trabalho para a Administradora: quebrando paradigmas, com Luciana Sanches Modes.
20h (somente à noite) – O papel do administrador na organização, promovendo a sustentabilidade como vantagem competitiva, com Floriano Silva Oliveira.
10he 20h30 (uma hora de duração) – Inteligência Múltipla: aplicação nas organizações, com Carla Caterine Góis Ponsoni e Elis Andrade dos Santos.
“Nossa finalidade com estas palestras é mostrar cases de sucesso de ex alunos da UNIBR. Esse intercâmbio faz com que vislumbrem possibilidades e tenham orgulho de estudarem em São Vicente”, afirma o coordenador do curso, Benedito Luiz de Souza.
Jogos Empresariais
Na terça-feira (13) é a vez de os estudantes testarem as estratégias de negócios na prática. Dentro da quadra poliesportiva da faculdade, os estudantes do 8º ciclo do curso vão expor as empresas fictícias criadas por eles em tendas, como se fosse uma exposição. E os outros estudantes, de todos os ciclos, e convidados poderão percorrer as barracas para conhecer o produto ofertado.
Ao todo, duas empresas do ramo de cafeteria participam no período da manhã e 16 empresas, de diversos ramos, à noite. 
“Há meses o trabalho dos jogos está sendo desenvolvido, tanto que cada grupo precisou obter patrocínio de verdade para poder montar a infraestrutura da tenda. O que vai acontecer pontualmente na terça feira é que eles terão que fazer seu produto ou serviço se sobressair aos demais. E por que isso? Porque serão distribuídos quatro cheques a outros alunos e eles terão que gastar nas quatro melhores tendas montadas. Esses quatro escolhidos serão os finalistas que, por fim, serão julgados pela comissão de professores e coordenadores do curso”, explica a idealizadora dos jogos, Rosimeire Ayres.
A idéia dos Jogos Empresariais é preparar a empresa dos estudantes para ‘brigar’ no mercado, simulando situações reais, que trabalham a estratégia, investimento, jogo de cintura, e outras características essenciais à profissão. “Tudo será avaliado. Desde a organização, comunicação, estratégias até o marketing para vender a idéia. O melhor de todos ganhará a nota mais alta”, explica Ayres.
A 2ª Semana da Administração contará ainda com apresentação do Coral da Comunidade UNIBR. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas na UNIBR – Faculdade de São Vicente, que fica na avenida Capitão Mor Aguiar, 798, Centro, São Vicente ou pelo telefone 0800.771 12 13.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.