Já terminaram os testes e os ajustes na iluminação para garantir o brilho, empolgação e a beleza das 15 agremiações carnavalescas do Desfile Oficial das Escolas de Samba, nos próximos dias 6 e 7, na Passarela Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo).
Aproveitando a realização de ensaios no último final de semana prolongado pelo aniversário de Santos, técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) acionaram a iluminação para avaliação do sistema e identificar pontos para manutenções e trocas de luminárias.
De acordo com o engenheiro eletricista Paulo Aguina, a iluminação dos 450 metros da pista, com 16 metros de largura, está a cargo de 22 torres de iluminação, dotadas de seis projetores de LED de 600 watts, totalizando 132 unidades.
“Além disso, estão instalados na fachada do prédio do Centro Cultural da Zona Noroeste 62 projetores de LED de 200 watts, outros 22 de 200 watts no pórtico do recuo da bateria e 20 de 200 watts, também de LED, na treliça próxima do pórtico da dispersão”, prosseguiu. O recuo da bateria conta com 32 metros de largura e 17 metros de profundidade.
Há três anos, todo o sistema foi modernizado para LE. Aliás, a iluminação anterior era feita por projetores com lâmpadas de vapor metálico de 2.000 e 400W.
Reforços
Dessa maneira, nos locais de montagem e desmontagem dos carros alegóricos, a iluminação está garantida por meio de 100 projetores com lâmpadas de 400W de vapor metálico.
Portanto, a infraestrutura se completa com tomadas em todas as dependências do sambódromo como camarotes e frisas e áreas de apoio.
Além disso, o sistema elétrico responsável pela área dos desfiles contará, ainda, com dez entradas de energia e uma cabine primária. “E, para eventual falta de energia por parte da concessionária, serão instalados, na próxima semana, nove geradores de energia”, afirmou o engenheiro.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.