Em mais um incêndio registrado na Zona Noroeste, em Santos, na noite desta terça-feira (27), pelo menos 20 famílias perderam suas casas.

Foto: Carla Oliveira
Ao amanhecer, é possível constatar o impacto das labaredas no Caminho São José. Trinta profissionais do Corpo de Bombeiros combateram as chamas, que atingiram uma área de 300 m2 formada por casas de madeira, de fácil combustão.
Prefeitura de Santos
Segundo a prefeitura de Santos, as famílias afetadas pelo incêndio, ocorrido no Caminho São José, na Zona Noroeste, estão recebendo atendimento social no CRAS – Rua Tenente Durval do Amaral, 366. Aquelas que precisarem de acolhimento deverão procurar o Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste – Dale Coutinho (Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Rádio Clube).
Portanto, o incêndio começou por volta de 21h30 e o fogo foi debelado em torno de 23h. Até 1h da madrugada desta quarta-feira (28), não havia registro de vítimas fatais. Feridos estavam recebendo atendimento médico do Samu.
O prefeito de Santos, Rogério Santos emitiu nota agradecendo a participação do Corpo de Bombeiros e da comunidade no combate ao fogo, enaltecendo a solidariedade e a coragem na operação.
Além do SAMU e do Corpo de Bombeiros, foram deslocadas equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), do atendimento socioassistencial e da Prefeitura Regional da Zona Noroeste.
Aliás, CPFL também foi acionada para efetuar o desligamento da transmissão de energia. Desse modo, com o objetivo de evitar riscos de choque durante a operação de combate às chamas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.