Indecisões em projeto atrasam e encarecem obra do Rebouças | Boqnews
Indecisões em projeto atrasam e encarecem obra do Rebouças
Foto: Thalles Galvão
27 de novembro de 2015

Indecisões em projeto atrasam e encarecem obra do Rebouças

As obras de revitalização do Complexo Rebouças iniciadas há mais de um ano ainda estão longe do fim. O prazo inicial da conclusão estimado para julho deste ano foi modificado para março de 2016, isso de acordo a placa do Governo Federal na frente da obra. Contudo, a placa vizinha, da Prefeitura de Santos, mantém a previsão para entrega do serviço em outubro passado (fotos ao lado). Questionada pela Reportagem, a Prefeitura estima a entrega só em abril.

A discordância do cronograma decorre de outra divergência: o projeto da piscina. Modificado três vezes, ele alterou a profundidade do local e a readequação do espaço para modalidades como pólo aquático e nado sincronizado.

As mudanças encareceram a obra em pelo menos R$ 1 milhão por conta das readequações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e termos de aditamento do contrato com a empreiteira Inaplan. Os serviços estão orçados até agora em R$ 5,3 milhões.

Segundo a Prefeitura, os pedidos de adequação por parte de atletas só foram feitos após o início do primeiro projeto. Contatada, a Secretaria de Esportes (Semes) não atendeu a Reportagem a tempo para dizer se foi ou não consultada antes da elaboração do estudo.

Com as indecisões dos projetos, o início da construção da piscina só começou há pouco tempo, quase um ano após o início das obras. O atual período de chuvas colabora para o ritmo lento.

A Reportagem também apurou que atrasos de pagamentos da Prefeitura também contribuíram para a demora dos serviços. A Administração nega a informação.

Moradora do prédio em frente ao local das obras, Beth Freitas disse que só vê trabalhadores cerca de uma vez por semana. Na última terça-feira (24), 18 homens trabalhavam no local.

Durante a semana passada, a página do Facebook Sobreviver em Santos fez um vídeo denunciando o estado do local, com ferros expostos e água parada, ideal para a proliferação da dengue. O vídeo tinha 1.522 visualizações até sexta (27). Um dos itens da reforma, o vestiário 2, da piscina existente, foi concluído e deverá ser liberado ao uso ainda nesta semana.

Outros problemas
O telhado de parte das quadras esportivas do complexo esportivo está com problemas, fazendo com que o espaço seja parcialmente interditado e revezado entre as modalidades. Segundo usuários, a situação ocorre pelo menos desde o começo do ano.

Em nota, a Prefeitura informa que a Semes solicitou avaliação técnica no local para decidir qual tipo de intervenção será necessária para adequar o espaço às normas esportivas e de segurança. A Semes confirma que as quadras estão com acesso restrito “por medida de prevenção”. A Semes afirma que, em razão da reforma, algumas aulas foram readequadas, mas “nenhum aluno deixou de ser atendido”.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.