O inglês já faz parte do cotidiano dos brasileiros em inúmeras situações, mas nem sempre nos damos conta de quantos benefícios o domínio do idioma pode trazer. Mais do que garantir melhores oportunidades de carreira, falar inglês impacta na vida pessoal. assim como, nas viagens, na saúde cognitiva e até na forma de se relacionar com o mundo.
De acordo com a pedagoga Sylvia Syrdahl, especialista em Educação Bilíngue há 40 anos, apenas 5% dos brasileiros têm algum conhecimento do idioma e só 1% é fluente. “Hoje, o inglês deixou de ser um diferencial e se tornou pré-requisito para vagas de emprego, bolsas de estudo e experiências culturais”, explica.
Segundo análises de plataformas como Indeed e Glassdoor, profissionais bilíngues podem ganhar até 30% a mais em relação à média, além de conquistarem mais chances em processos seletivos. Mas os ganhos não param por aí: estudos apontam que o bilinguismo ajuda a retardar sintomas de doenças como Alzheimer e aumenta a eficiência do cérebro em funções executivas.
Para Sylvia, que criou o método de imersão InFluent People, inaugurado em Santos em 2024, aprender uma nova língua é mais do que adquirir vocabulário. “Ser bilíngue transforma a forma como você enxerga o mundo, abre portas culturais e amplia conexões pessoais”, afirma.
No InFluent People, as aulas acontecem sem provas, lição de casa ou livros tradicionais. O aprendizado é feito de forma prática, por meio de projetos ligados aos interesses dos alunos, como culinária, jardinagem e atividades artísticas.
Mais informações em www.influentpeople.com.br.