cidades

Inscrição para o Vestibular das Fatecs começa dia 7 de outubro

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de…

30 de setembro de 2009 - 16:20

Da Redação

Compartilhe

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2010 estarão abertas entre os dias 7 e 30 de outubro. Serão oferecidas 9.190 vagas, distribuídas entre as 49 unidades, o que representa um crescimento de cerca de 20 % em relação ao mesmo período do ano passado (7.715 vagas). O exame será no dia 6 de dezembro.


No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.


Diversos cursos de graduação tecnológica estão passando por atualização, visando sua melhoria e adequação. A relação com os nomes atuais dos cursos está no site www.centropaulasouza.sp.gov.br

Novidades


* Duas Fatecs, a do Ipiranga, na Capital, e a de Osasco, passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 80 vagas cada uma para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial, respectivamente.


* O Vestibular para o 1º semestre de 2010 vai oferecer 47 cursos de graduação tecnológica. Desse total, três são inéditos:


Gestão Comercial – Fatec Itaquaquecetuba, 80 vagas, divididas entre os turnos da tarde da noite;


Mecanização em Agricultura de Precisão – Fatec Marília, 80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite;


Sistemas para a Internet – Fatecs Jahu – 40 vagas à tarde  — e Jales – 70 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite.


 * Outros cursos estão passando por reestruturação, como:


Gestão Financeira – Fatecs Bragança Paulista (35 vagas de manhã) e Guaratinguetá (40 vagas à tarde);


Jogos Digitais – Fatec São Caetano do Sul, 40 vagas à noite.


Segurança da Informação – Fatec São Caetano do Sul, 80 vagas divididas entre os turnos da manhã e da noite;


 *Dez Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:


Fatec Carapicuíba – Secretariado (40 vagas à tarde);


Fatec Catanduva – Gestão Empresarial (40 vagas à noite);


Fatec Garça – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite); e Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os turnos da tarde e da noite);


Fatec Guaratinguetá – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde), Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à noite); e Logística (40 vagas à noite);


Fatec Itu – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde);


Fatec Mococa – Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial (ambos com 40 vagas à noite);


Fatec Mogi Mirim – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à noite);


Fatec Piracicaba – Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite);


Fatec Sorocaba – Eletrônica Automotiva (40 vagas à tarde); e Processos Metalúrgicos (40 vagas de manhã); e


Fatec Tatuí – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à tarde).


Inscrições


No período de 7 a 30 de outubro, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.


O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível, na íntegra, para download no site www.vestibularfatec.com.br.


Inclusão Social


O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.


O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.


É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br 

LEIA TAMBÉM: