Inscrições para Encenação da Fundação da Vila de São Vicente vão até o dia 25 | Boqnews
Foto: Divulgação-Arquivo/PMSV

Cultura

14 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para Encenação da Fundação da Vila de São Vicente vão até o dia 25

Temporada 2015 será de 21 a 25 de janeiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“A primeira vez que me inscrevi na Encenação foi por pura curiosidade; uma amiga que trabalhava comigo já participava e também fui”. A aposentada Maria Cristina Almeida, 49, não poderia imaginar que gostaria tanto de participar do espetáculo da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que já perdeu a conta de quantas foram as apresentações.

Nesta terça-feira (14), pontualmente às 9 horas, lá estava a baiana de Itabuna na sede das Oficinas Culturais de São Vicente para garantir inscrição. E foi a primeira a ser atendida. “É uma sensação muito boa, de expectativa, ansiedade, tudo ao mesmo tempo. Sinceramente, não sei resumir a felicidade que é participar da Encenação; fazemos amigos, conhecemos sobre a história da Cidade para fazermos parte dela”, diz a entusiasmada Maria Cristina, ressaltando que esse convívio foi fundamental para tirá-la de uma depressão.

Até o dia 25 – As inscrições para a 33ª temporada do espetáculo da Encenação seguem até o dia 25 (exceto domingo), na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. É preciso ter mais de 14 anos e apresentar cópias do RG e comprovante de residência. Menores devem estar acompanhados de um responsável e, além dos documentos citados, é preciso levar também cópia de documento do responsável que assinará a autorização ficha de inscrição. A foto do crachá é feita no próprio local, sem custo.

A produção do espetáculo é da Secretaria da Cultura de São Vicente, com apoio da Associação dos Artistas. O próprio secretário da pasta, Amauri Alves, é quem assina mais uma vez o texto, a cenografia e a direção geral; a direção musical é de Flávio Medeiros, produtor atualmente contratado pela Universal Studios, de Los Angeles. A temporada 2015 será de 21 a 25 de janeiro.

Musical – Pelo terceiro ano em formato musical, diante da grande aceitação do público, caberá à figura de Tupã (o deus dos trovões, da tempestade, do fogo e dos raios, na mitologia tupi-guarani) funcionar como narrador. Marionetes gigantes serão utilizadas na Encenação, dando outra perspectiva à montagem teatral, considerada a maior do mundo realizada em areia de praia, segundo o Guinness Book.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.