Instituto Neymar Jr. e Senac Santos firmam parceria para atender jovens | Boqnews
Foto: Divulgação/INJR Instituto Neymar Jr e Senac

Inclusão Social

28 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Instituto Neymar Jr. e Senac Santos firmam parceria para atender jovens

Objetivo é inserir jovens de 15 a 17 anos assistidos pelo projeto no mercado de trabalho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é a inclusão social de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade.

Dessa forma, os auxiliando no desenvolvimento pessoal para que construam uma nova perspectiva de vida através da educação, esporte, cultura e atendimento de saúde.

Com essa premissa, o Instituto fechou uma importante parceria com o Senac Santos.

Agora, será implementado o Programa Senac de Aprendizagem. Jovens de 15 a 17 anos assistidos pelo projeto social serão inseridos no mercado de trabalho.

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas. Tudo de acordo com a Lei da Aprendizagem nº 10.097/00.

O Senac possui três opções de formação dentro desse programa. No Instituto Neymar Jr., irá atuar com a Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Atualmente, o INJR conta com cerca de 200 jovens entre 15 e 17 anos, que estão aptos a participar do programa.

Seleção

Obrigatoriamente, os jovens precisam estar matriculados e frequentando a escola e o Instituto Neymar Jr. para participarem do programa.

O processo seletivo também inclui entrega de currículo e entrevistas de trabalho nas empresas atuantes na Baixada Santista. Desde que estejam  cadastradas no Senac e que se interessaram em apoiar o projeto junto ao Instituto Neymar Jr.

Posteriormente, o Senac Santos inicia as aulas com a turma que será preparada para atuar nas empresas.

É oferecido suporte técnico em diferentes contextos sociais e culturais, como responsabilidade e comprometimento com as normas da empresa; comportamento; noções técnicas de informática, administração, matemática financeira, entre outros.

A partir do momento que o aluno passa no processo seletivo da empresa, o jovem terá todo o suporte do Senac com aulas presenciais no Instituto Neymar Jr.

A rotina desse aluno será dividida entre a escola, as aulas do Senac e a rotina de trabalho dentro da empresa que o contratou.

Além disso, nesse momento, o aluno também passará a ter um salário e benefícios. Tudo de acordo com a função que irá exercer e previstos em registro de carteira de trabalho.

Com a parceria firmada, Instituto Neymar Jr. e Senac Santos receberam, no dia 18 de setembro, representantes de empresas atuantes nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo.

Houve uma apresentação da parceria como oportunidade de captar novos parceiros para atuarem junto aos adolescentes assistidos pelo Projeto Social.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.