Instituto Querô e Sesc Santos realizam Encontro Cinematográfico com diretora Caru Alves, nesta quinta (27/11) | Boqnews
Instituto Querô e Sesc Santos realizam Encontro Cinematográfico com diretora Caru Alves, nesta quinta (27/11)
Foto: Reprodução
26 de novembro de 2014

Instituto Querô e Sesc Santos realizam Encontro Cinematográfico com diretora Caru Alves, nesta quinta (27/11)

Em setembro, a cidade de Santos foi palco de mais uma grande produção do cinema brasileiro. A diretora paulista Caru Alves esteve na cidade para a pré-estreia do seu primeiro longa metragem “De Menor”, que aborda a situação do poder judiciário brasileiro e como o jovem infrator é tratado no Brasil. Agora, a cineasta volta nesta quinta (27/11), para realizar o Encontro Cinematográfico com o tema O Papel do Cinema na Construção de uma Visão mais Humana do Jovem, uma parceria entre Instituto Querô e SESC Santos, dentro do programa SESC Juventudes

O encontro acontece no auditório do SESC (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Bairro Aparecida), às 16 horas. Além da exibição do longa metragem, o público participa de um bate-papo com a diretora paulista Caru Alves, o diretor Regional Litoral da Fundação Casa, João Carlos do Espírito Santo e Flávia Cibelli Rios, advogada militante há 23 anos, atuante nas áreas de  Direito de Família, Infância, Juventude e Penal, além de Membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Criminais  da Subsecção de Santos.

Junto com o público, os convidados irão levantar sugestões sobre de que forma o cinema pode contribuir como transformador social e como solucionar os problemas enfrentados pelo jovem no sistema penal brasileiro. As questões levantadas serão usadas para a criação de uma carta aberta que, além de publicada online, será enviada ao poder público, como apoio à implantação das sugestões na região.

De Menor – Caru Alves sensibilizou-se pelo tema por meio de relatos de uma prima, defensora de adolescentes e crianças. O filme conta a história de Helena (Rita Batata), uma advogada que atua no Fórum de Santos e defende menores infratores da região. A advogada mora junto com o irmão Caio (Giovanni Gallo), menor de idade que, ao cometer um delito, muda toda a dinâmica da trama. Além de vencer a Première Brasil do Festival do Rio 2013, “De Menor” ganhou o World Première no Festival de San Sebastián (Espanha), e Rita Batata foi eleita Melhor Atriz no Festival do Cinema Sul-Americano de Marselha (França) e no Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. O longa também contou com a ajuda de jovens das Oficinas Querô na produção. Assista ao trailer: www.youtube.com/watch?v=2thr2Fks1rU ou acesse www.facebook.com/demenorofilme.

 

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.