Interdições de trânsito noturnas no Porto de Santos terminam neste sábado (17) | Boqnews
Foto: Divulgação/APS

Cidades

16 DE MAIO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Interdições de trânsito noturnas no Porto de Santos terminam neste sábado (17)

Desde o início do mês, via perimetral tem tido trecho interditado diariamente, das 20h às 5 da manhã

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As interdições de trânsito noturnas para içamento de peças de uma passarela de pedestres na região do Porto de Santos terão término às 5h do próximo sábado (17).

Sendo assim, o trecho interditado é o da Avenida Sérgio da Costa Matte, parte da via perimetral sentido Ponta da Praia – Alemoa, entre o Posto de Fiscalização Portuária Outeirinhos 2 – em frente ao cais da Marinha – e o viaduto da Santa, junto ao terminal de cruzeiros.

Desde o início do mês, o trânsito tem sido desviado para a Avenida Ismael Coelho de Souza, diariamente, no período das 20h às 5h do dia seguinte. No sentido Ponta da Praia não há alteração. As interdições noturnas viabilizam a instalação da passarela da Santa. Sendo assim, obra que irá beneficiar os turistas de cruzeiros, que não precisarão mais atravessar a avenida e as linhas férreas para chegar ao terminal de embarque. Assim como, os trabalhadores que acessam a região.

A construção da “passarela da Santa” é mais um dos resultados da cessão da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS). Desse modo, que está permitindo a construção de quatro vias elevadas para travessia de pedestres (esta, no terminal de cruzeiros; as já entregues, na região da Alfândega e no cluster de celulose, na Avenida Mário Covas; e outra na bacia do mercado, que irá melhorar o acesso aos terminais de açúcar e à travessia de catraias).

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.