No feriado prolongado, maioria da população da Baixada Santista fica em casa | Boqnews
Mala

Contigenciamento

22 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

No feriado prolongado, maioria da população da Baixada Santista fica em casa

São Vicente e Itanhaém registram média acima do estado, ficando na listagem das 20 cidades com maior isolamento no feriado.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Moradores das principais cidades da Baixada Santista estão cumprindo o isolamento social, conforme comparação de dados do Sistema de Monitoramento Inteligente durante o feriado.

Na média do Estado de São Paulo, o isolamento médio chegou a 54% no sábado (18), 59% no domingo (19), 51% na segunda (20) e 57% na terça (21), feriado de Tiradentes.

Especialistas da área de saúde recomendam taxa de 70%.

Nas seis das nove cidades da Baixada Santista pesquisadas (exceto Peruíbe, Bertioga e Mongaguá, que não são contabilizadas), os indicadores foram acima da média estadual, o que atesta que a população regional tem, de forma geral, atendido as normas de isolamento implantadas pelas prefeituras e pelo governo paulista.

Duas das 20 cidades que tiveram a maior média de isolamento social neste período são da Baixada Santista: Itanhaém e São Vicente, que tiveram 57% de média nos últimos dias.

A campeã foi São Sebastião, no Litoral Norte, com 67% de isolamento.

Cubatão registrou média de sábado a terça (18 a 21) de 54%, 59%, 51% e 57%.

Guarujá: 57%, 63%, 55% e 60%.

Itanhaém: 61%, 66%, 58% e 62%.

Praia Grande: 55%, 61%, 52% e 58%.

Santos: 54%, 59%, 50% e 57%

São Vicente: 62%, 68%, 58% e 66%.

 

Central de Inteligência

 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

Eles podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.