Metade dos leitos Covid-19 já estão ocupados em hospitais de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação
18 de novembro de 2020

Metade dos leitos Covid-19 já estão ocupados em hospitais de Santos

Um em cada dois leitos hospitalares voltados a pacientes Covid-19 já está ocupado em hospitais de Santos.

Até o final de outubro, eram 350 leitos públicos e 268 privados para tratamento de pacientes do Covid-19 em Santos.

Agora, já são 645 leitos em funcionamento, com taxa de 48% de ocupação.

Em 15 de agosto, esta taxa era de 29%, conforme dados da Prefeitura.

Já entre os 268 leitos de UTI, a ocupação é de 50%.

No SUS, a taxa é de 35% e, na rede privada, de 67% – ou seja, 2 em cada 3 estão ocupados.

No entanto, em razão da alta de casos, novos leitos continuam sendo reabertos, como na Santa Casa, que cancelou o agendamento de outros tipos de exames para garantir maior volume de leitos hospitalares.

 

Números

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos recebeu 151 notificações de covid-19 entre munícipes, passando o número acumulado de casos de 24.157 para 24.308.

Deste total, 18.858 pessoas se recuperaram da doença, 1.261 delas após internação hospitalar.

Houve a confirmação de mais uma morte pela covid-19, a de um homem, de 47 anos, no último dia 16 durante internação.

Santos totaliza 741 óbitos pela covid-19 e outros 35 estão em investigação, aguardando resultados laboratoriais.

 

Internações

Foi registrado, nas últimas 24 horas, novo aumento do número de pessoas com sintomas da covid-19 internadas na rede hospitalar de Santos.

Na terça-feira (17), eram 281 e, nesta quarta (18), são 308 (+9,6%).

Destes, 176 são moradores de Santos (57%) e 132 de outras cidades (43%).

Dos internados, 134 estão nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados aos casos mais graves.

Informações www.santos.sp.gov.br/saude/dadoscoronavirus

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.