Madeira de Vento e Sinfônica de Santos se apresentam no Coliseu | Boqnews

Cidades

09 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Madeira de Vento e Sinfônica de Santos se apresentam no Coliseu

O quinteto de clarinetas Madeira de Vento é a atração do próximo concerto da OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), que será realizado na próxima terça-feira (10), às 20h30, no Teatro Coliseu. Na apresentação, regida por Karen Feldman e Luís Gustavo Petri, serão exibidas obras de artistas brasileiros e do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy. O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O quinteto de clarinetas Madeira de Vento é a atração do próximo concerto da OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), que será realizado na próxima terça-feira (10), às 20h30, no Teatro Coliseu. Na apresentação, regida por Karen Feldman e Luís Gustavo Petri, serão exibidas obras de artistas brasileiros e do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy.

O concerto será aberto com Adágio para cordas, do compositor cearense Alberto Nepomuceno, considerado um dos nomes mais importantes da música erudita nacionalista.

Em seguida, será a vez do Madeira de Vento interpretar Concertino para quinteto de clarinetes, percussão e cordas, do autor paulistano Fernando de Oliveira, que também se apresenta como membro do grupo convidado. Além dele, João Francisco Correia, Mário Marques, Michel Moraes e Otinilo Pacheco completam o quinteto.

Para encerrar o programa, um dos clássicos de Bartholdy, a sinfonia número 3, também conhecida como Escocesa, será executada pela OSMS. A entrada é franca e o Teatro Coliseu fica à Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 3226-8000.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.