Médicos iniciam paralisação de atendimento a planos de saúde | Boqnews

Cidades

23 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Médicos iniciam paralisação de atendimento a planos de saúde

Os médicos da Região Metropolitana da Baixada Santista iniciam a paralisação escalonada no atendimento a planos de saúde da região a partir do dia 1º de setembro. A novidade é a inclusão da cardiologia no movimento e também dos seguintes planos regionais: Santa Casa de Santos, Capep Cubatão, Capep Santos, Ana Costa Saúde, Intermédica, Transmontano, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os médicos da Região Metropolitana da Baixada Santista iniciam a paralisação escalonada no atendimento a planos de saúde da região a partir do dia 1º de setembro.

A novidade é a inclusão da cardiologia no movimento e também dos seguintes planos regionais: Santa Casa de Santos, Capep Cubatão, Capep Santos, Ana Costa Saúde, Intermédica, Transmontano, Fundação São Francisco Xavier e Bluemed.

A razão para inclusão desses planos é que eles não responderam às cartas enviadas pelas entidades médicas ou não chegaram ao patamar mínimo de negociação. Estima-se que 300 mil beneficiários sejam clientes dos planos citados. Casos de urgência e emergência terão atendimento normal.

A Unimed Santos e a Bene Saúde estão fora da manifestação porque apresentaram propostas e mantêm um canal de diálogo aberto com a comissão de médicos da região.

A deliberação segue em consonância com o movimento realizado em todo o Estado, que já havia divulgado a suspensão temporária de atendimento eletivo a 12 planos de saúde no estado de São Paulo. Estes planos também estão incluídos no movimento regional.

São eles: Ameplan, Assefaz, Cetesb, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Green Line, Intermédica, Mediservice, Notredame, Porto Seguro, Prosaude, Vale e Volkswagen. Os 12 planos possuem por volta de 3 milhões de usuários no estado.

A categoria reivindica um aumento nos valores pagos pelos planos pelas consultas e questiona a interferência das operadoras na autonomia dos médicos. Os anestesistas também participarão do protesto.

Cronograma de paralisação

1 a 3 de setembro – Ginecologia e Obstetrícia
8 a 10 de setembro – Otorrinolaringologia
14 a 16 de setembro – Pediatria
16 a 19 de setembro – Cardiologia
19 e 20 de setembro – Ortopedia e traumatologia
21 a 23 de setembro – Pneumologia e tisiologia
28 a 30 de setembro – Cirurgia Plástica

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.