Memorial celebra Dia de Finados | Boqnews

Cidades

28 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Memorial celebra Dia de Finados

A Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, realiza as homenagens do Dia de Finados, no domingo (2), com duas missas e apresentações culturais. Os eventos acontecerão nos jardins da necrópole em horários diferentes e são abertos à comunidade. Às 11 horas, terá início a primeira missa, celebrada pelo Frei Valdemiro Wastchuck, o Frei Miro, da Igreja […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, realiza as homenagens do Dia de Finados, no domingo (2), com duas missas e apresentações culturais. Os eventos acontecerão nos jardins da necrópole em horários diferentes e são abertos à comunidade.


Às 11 horas, terá início a primeira missa, celebrada pelo Frei Valdemiro Wastchuck, o Frei Miro, da Igreja Nossa Senhora da Assunção. O acompanhamento será feito pelo Coral Gregoriano de Santos, sob coordenação e orientação de Constantino Bento Júnior.


Segundo informou Constantino, o coral terá a participação de 20 vozes e executará peças antigas, dos séculos X a XII, próprias do canto gregoriano. A entrada será com “Veni Creator”, em procissão, e logo em seguida, no altar, o canto de entrada “Jubilate”. Outros cantos serão entoados em diferentes momentos da missa, encerrando com “Salve Regina”.


A partir das 15 horas, haverá apresentações do violonista Aleh Ferreira com a participação de Marcos Canduta, no violão, Débora Gozzoli, flauta, e o pandeirista Edinho. Além de executar sucessos de MPB, os músicos farão uma homenagem aos 90 anos de nascimento de Jacob do Bandolim.


Às 16 horas, coroando a programação, acontecerá a segunda missa, desta vez celebrada pelo Monsenhor Francisco Leite, o Padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu. O acompanhamento será do Coral da Igreja São Judas Tadeu.


A expectativa da Memorial é recepcionar cerca de 12.000 pessoas durante as homenagens do Dia de Finados. “Celebrar os antepassados faz parte de nossa cultura”, comentou o presidente da Memorial, Pepe Altstut. “Por isso, nesse momento especial, vamos proporcionar o maior conforto possível aos nossos clientes, para que tenham tranqüilidade e recordem seus entes queridos”.


Além de equipes preparadas para prestar atendimento 24 horas, a Memorial programou o reforço de atendentes durante os eventos. Em caso de chuva, há lugares cobertos.


Serviço – A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, no Bairro do Marapé, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3257.3939

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.