Neurocientista Miguel Nicolelis participa do Jornal Enfoque desta quinta (20) | Boqnews
Foto: Divulgação

Ao vivo

19 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Neurocientista Miguel Nicolelis participa do Jornal Enfoque desta quinta (20)

Miguel Nicolelis alerta que o avanço da Ômicron preocupa e defende um lockdown nacional para evitar o caos no sistema de saúde brasileiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dentro das comemorações de um ano de existência, um dos mais respeitados cientistas do mundo, o neurocientista Miguel Nicolelis será o entrevistado desta quinta (20) no Jornal Enfoque – Manhã de Notícias.

Em sua passagem pelo Brasil, o professor tem sido requisitado pelos mais variados veículos de comunicação do País.

Assim, tem alertado sobre os riscos da variante Ômicron e na evolução de casos e mortes pela Covid-19.

Não bastasse, não só no Brasil, como no mundo.

Dessa forma, em suas entrevistas, Nicolelis mostra sua preocupação com a rapidez da contaminação, o que pode provocar um novo caos no sistema de saúde do Brasil – o que já ocorre em outros países.

Além disso, defende um lockdown de duas semanas.

“Para quebrar a taxa de transmissão explosiva da variante Ômicron sob pena de enfrentarmos um novo colapso hospitalar por tsunami de pacientes e falta de profissionais de Saúde!”, escreveu no twitter.

Colapso

Para Nicolelis, o Brasil pode chegar ao mês de março com o sistema de saúde em colapso caso não se contenha a transmissão do coronavírus.

Assim, em um dos mais recentes posts, o professor lembrou que nas últimas 24 horas surgiram mais 204.854 casos e 338 óbitos apenas no Brasil.

“Nunca foi leve!”, escreveu de forma a contrapor aos que entendem que a Ômicron é menos perigosa que as anteriores Delta e Gama, por exemplo.

Afinal, a velocidade da taxa de transmissão impressiona e isso acaba se refletindo nos postos de saúde.

Ou seja, além dos riscos de mortes, que sempre existem, especialmente entre aqueles não vacinados.

Não bastasse, além de forte atuação acadêmica e uma das principais referências mundiais em sua área, o neurocientista também foi o idealizador do Instituto Santos Dumont.

Trata-se de  um centro avançado de pesquisa em neurociências no Brasil localizado no Nordeste brasileiro (Rio Grande do Norte).

Dentro das comemorações do primeiro ano do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, o neurocientista Miguel Nicolelis, um dos cientistas mais respeitados do mundo, será o entrevistado nesta quinta (20). Foto: Divulgação

Também entrevistada

Assim, antes do professor Nicolelis, que participará a partir das 10 horas, o programa contará com a participação da presidente do Centro dos Estudantes de Santos, Aline Cabral.

Assim, a entidade, que completou 90 anos no último dia 15, tem o objetivo de angariar recursos para a recuperação da sede histórica localizada na Avenida Ana Costa, no Campo Grande.

A presidente do CES falará sobre os planos para recuperação do imóvel.

Dessa forma, ela participará do primeiro bloco, a partir das 9h30, seguido pelo professor Nicolelis nos blocos seguintes.

Confira o programa de hoje.

Jornal Enfoque – 1 ano

O Jornal Enfoque – Manhã de Notícias completou 1 ano de existência na última terça (18).

Com veiculação diária (segunda a sexta), tem na pluralidade de opiniões sua marca registrada.

Apresentado pelo jornalista Francisco La Scala, com larga experiência em emissoras de TV (TV Mar, Brasil, Santa Cecília), o programa agora é veiculado pelas redes sociais.

Portanto, seu público é qualificado, pois além dos internautas que assistem aos programas ao vivo, muitos optam em assistir posteriormente, pois o conteúdo fica disponibilizado a qualquer momento, de qualquer lugar.

Não bastasse, senadores, ex-ministros, deputados, prefeitos, vereadores, empresários, médicos, advogados, jornalistas e profissionais dos mais variados segmentos já participaram do programa.

Assim, não é à toa que o JE tem se tornado uma referência de pluralidade jornalística fora do eixo Rio-São Paulo e da grande mídia.

Por sua vez, o programa, ao vivo, pode ser assistido no you tube, facebook, twitter (@boqnews), além da rádio Boqnews 

E do site www.boqnews.com

 

Vídeo comemorativo

Confira o vídeo comemorativo ao primeiro ano de existência do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.