Moderna escola em obras em Santos tem 70% dos trabalhos executados | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

09 DE DEZEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Moderna escola em obras em Santos tem 70% dos trabalhos executados

Concretagem da cobertura do prédio na Vila Nova foi finalizada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Vila Nova, em Santos, vai ganhar uma moderna e ampla escola com 1.800m² de área construída. A obra está distribuída em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), que serão totalmente equipados, 100% acessíveis, com elevador e climatização. A edificação atingiu 70% do cronograma.

A nova UME Maria Dolores que está sendo erguida na Rua Bittencourt, 316, deve ser entregue no primeiro trimestre de 2025. A estrutura maior permitirá o atendimento a 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente.

A unidade de ensino receberá os alunos da escola municipal, do berçário I ao maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho aos funcionários.

A obra, no valor de R$ 9.281.298,33 possui gerenciamento da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), e conta com recursos do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). Os serviços estão a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação.

Com a concretagem da cobertura finalizada na última terça-feira (3), avançam os serviços de alvenaria do primeiro pavimento, segundo o engenheiro Eduardo Aguiar Mendes, da Seobe. Em paralelo são aplicados os revestimentos nas áreas molhadas no térreo, e no piso das salas. Está programada para janeiro a montagem do elevador.

Após o período de 28 dias para cura do concreto da cobertura, tempo para que o material ganhe resistência, será concretado o segundo lance da escada dos fundos e as marquises, concluindo assim toda a superestrutura. Essas áreas não puderam receber o concreto agora porque estão ocupadas com as escoras de sustentação da laje da cobertura.

A escola terá nove salas com banho e troca integrados, sendo seis salas para berçário, e outras três para maternal I (três no térreo, e seis no primeiro pavimento).

O piso térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. E ainda jardim, salas de secretaria e assistente de direção, de direção, de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’água e abrigo de gás.

No primeiro pavimento haverá sala multiúso, ateliê, brinquedoteca e copa; também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, masculino e PCD. Já o segundo pavimento ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado. O projeto arquitetônico é de autoria da Prodesan.

A construção da nova unidade de ensino não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Enquanto a obra avança, os alunos continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.