Mongaguá oferece assistência técnica para que entidades se regularizem | Boqnews

Cidades

31 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá oferece assistência técnica para que entidades se regularizem

A mobilização – anunciada no sábado (28), durante o primeiro encontro que reuniu cerca de 60 entidades da Cidade – faz parte das metas do Plano de Governo da atual administração municipal. O objetivo é fazer com que as instituições estejam aptas a captar recursos nas diferentes esferas de governo (municipal, estadual e federal). Ação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A mobilização – anunciada no sábado (28), durante o primeiro encontro que reuniu cerca de 60 entidades da Cidade – faz parte das metas do Plano de Governo da atual administração municipal.


O objetivo é fazer com que as instituições estejam aptas a captar recursos nas diferentes esferas de governo (municipal, estadual e federal). Ação é inédita na Baixada Santista.


“O governo municipal quer ser o elo para que essas entidades possam estar cada vez mais estruturadas e serem parceiras da Prefeitura na realização de projetos sociais. Ações conjuntas dão grandes reviravoltas na sociedade”, afirmou o prefeito.


A Diretoria de Assistência Social terá papel fundamental no processo de orientação. “Muitas entidades deixam de receber recursos porque não estão cadastradas nos órgãos competentes e não atendem a parte documental satisfatória ou desconhecem a sua potencialidade. Com isso, queremos um avanço nas políticas públicas sociais em Mongaguá”, afirmou responsável pela Pasta, Cristina Wiazowski.


Cristina, que também é primeira-dama do Município, informou que este foi o primeiro de muitos encontros a serem realizados com as entidades.


 A advogada da Prefeitura de Mongaguá, Renata Louzada, explicou a importância deste tipo da iniciativa. “Muitas entidades estão formadas, mas não regulamentadas. Estamos à disposição para a parte mais difícil que é orientar sobre a documentação necessária para isso. Percebemos que elas precisam de orientação para elaborar os projetos com as assistentes sociais e sobre como formalizar a documentação para o registro das entidades”.


A advogada lembrou, ainda, que o corpo técnico da Prefeitura também está sendo capacitado para prestar esse tipo de ajuda, participando de diversos cursos.


“O encontro de hoje foi muito positivo. Antigamente, ficávamos perdidos. Queríamos trabalhar, mas não sabíamos qual caminho trilhar, sem saber como fazer para requerer recursos”, resumiu a importância do encontro, o representante da Associação Beneficente Nova Esperança, Raimundo Augusto da Silva.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.