Mostra e feira de orquídeas na comemoração dos 73 anos do Orquidário | Boqnews
Foto: Divulgação

Aniversário

09 DE NOVEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra e feira de orquídeas na comemoração dos 73 anos do Orquidário

A 2ª Mostra de Orquídeas do Litoral Paulista e feira das flores, acontece de sexta a domingo, das 9 às 17h30

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Dia 11 é aniversário de 73 anos do Orquidário de Santos e, como parte das comemorações, acontece a 2ª Mostra de Orquídeas do Litoral Paulista e feira das flores, de sexta a domingo, das 9 às 17h30.
Além disso, curso de replantio para casas e apartamentos e Hospital de Orquídeas. O Orquidário Recanto da Vovó, integrante da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOG), escolheu mais uma entidade beneficente para apoiar.
Desta vez será o Projeto “Olhar Solidário”.
As primeiras 50 mudas de orquídeas comercializadas a R$ 10,00 cada terão 50% do valor destinado ao Projeto “Olhar Solidário”, criado por Fátima Alves, consultora e empresária do ramo ótico.
As plantas de novembro são a Brassavola tuberculata e a Cattleya guttata (fotos em anexo).
Sexta, sábado e domingo (9,10 e 11) , das 14h30 às 16h30, acontece o curso de replantio, com 25 vagas por dia, totalmente gratuito.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 13 98854-9222, no horário comercial.
As aulas serão dadas por  Paulo Sergio da Silva Cunha,  diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos.
Durante os três dias, haverá também o “Hospital de Orquídeas”. Quem tiver alguma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o Orquidário que receberá orientações de como cuidar da flor.
Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.
A entrada para a feira é gratuita pelo lado esquerdo do parque. Para entrar no Orquidário e apreciar à exposição de flores raras custa R$ 8,00.

Projeto

As crianças passam por oculistas conveniados e os óculos são confeccionados na Donna Ótica. O Olhar Solidário faz o atendimento e o teste dos óculos em crianças carentes da região.
Depois de prontos, o projeto faz a entrega. O valor arrecadado com a venda das orquídeas ajudará a custear as lentes.
Este ano, o projeto deve entregar 150 óculos. As armações são doadas e restauradas na Donna Ótica. Quem tiver um óculos que não tem mais uso, pode entregar nos seguintes endereços:

DONNA ÓTICA

-Praça da Independência – Santos -SP
-Shopping Parque Balneário – Santos-SP
-Beatrix Boulevard loja10 – Praia Grande-SP
-Mongaguá Praia Shopping – lj 16- Mongaguá-SP

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.