Mutirão contra a dengue chega ao Centro de Santos nesta quarta-feira | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Dengue

07 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão contra a dengue chega ao Centro de Santos nesta quarta-feira

Ação acontece das 9h às 17h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Imóveis localizados no Centro, Vila Nova e Paquetá recebem, nesta quarta-feira (8), das 9h às 17h, a visita de 70 agentes de combate a endemias, no sétimo mutirão realizado pela Prefeitura de Santos neste ano.

Os três bairros contabilizam, em 2020, três casos confirmados de dengue e dois de chikungunya (ambos na Vila Nova) – outros registros na região seguem como suspeitos. O objetivo é localizar e eliminar situações que favoreçam o acúmulo de água parada e; consequentemente, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que deposita seus ovos neste tipo de local. O inseto é transmissor das duas doenças, além da zika e da febre amarela urbana.

Para a segurança de todos em momento de circulação do novo coronavírus, as vistorias são realizadas apenas nas áreas externas das casas e nas áreas comuns dos condomínios. Além disso, os profissionais usam máscara, luvas e álcool em gel 70%. Os agentes estão identificados com uniforme (colete verde) e crachá. Os pedestres receberão material informativo sobre as doenças transmitidas pelo inseto – tarefa a cargo da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC).

Em 2020, Santos contabilizou 89 casos de dengue e nove de chikungunya. Não há registro de zika neste ano na Cidade. O último caso de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década de 1940. Os seis mutirões realizados, neste ano, em outros bairros da Cidade, já eliminaram 380 focos com larvas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.