No semáforo | Boqnews

Cidades

12 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

No semáforo

É ciclico. De tempos em tempos, cruzamentos e pontos movimentados com semáforos são tomados por pedintes de toda a ordem. Idosos com receituários na mão, mendigos com chagas expostas, vendedores de doces, malabares e, o que é mais preocupante, crianças, muitas crianças.Apesar das recomendação das autoridades públicas e especialistas, de não ceder aos apelos aflitos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É ciclico. De tempos em tempos, cruzamentos e pontos movimentados com semáforos são tomados por pedintes de toda a ordem. Idosos com receituários na mão, mendigos com chagas expostas, vendedores de doces, malabares e, o que é mais preocupante, crianças, muitas crianças.
Apesar das recomendação das autoridades públicas e especialistas, de não ceder aos apelos aflitos dos pedintes, a esmola é inevitável. Muitos dão. Apesar da colaboração que o cidadão comum poderia dar, comunicando o fato aos órgãos oficiais, os poderes públicos deveriam ser mais incisivos na manutenção de um trabalho permamente voltado a dar opções aos pedintes, tirando-os das ruas. Sobretudo às crianças, nossas crianças.
Está aí um bom tema para servir de pauta aos debates eleitorais.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.