Nova campanha em Santos reforça segurança de pedestres nas travessias | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/ PMS

Trânsito

05 DE JANEIRO DE 2024

Nova campanha em Santos reforça segurança de pedestres nas travessias

CET-Santos lança campanha educativa Parada pela Vida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lança, neste sábado (6), a campanha educativa Parada pela Vida. Voltada ao grupo mais vulnerável entre os participantes do trânsito: os pedestres. O objetivo é chamar a atenção para a segurança nas travessias.

Portanto, três banners gigantes serão instalados em pontos das avenidas da orla, além de 12 cubos com mensagens educativas afixados próximo às faixas sem semáforos (faixas vivas). Duas das faces da figura geométrica estarão viradas para o motorista, com comunicação sobre respeito ao avistar pedestre na faixa. Outros dois lados estarão voltados ao pedestre, na travessia, com o aviso para que faça a transposição da via na sinalização a ele destinada. Os materiais estarão dispostos desde o José Menino até a Ponta da Praia.

Foto: Carlos Nogueira / PMS

Em quatro locais da orla, dos mais movimentados, com faixa para travessia sem semáforo, agentes de trânsito da CET-Santos vão, nos finais de semana e feriados, orientar pedestres sobre a utilização da passagem. Com o intuito de que atravessem a via com segurança. As ações ocorrerão nas sinalizações das avenidas da praia com a Rua Maranhão; entre Quintino Bocaiúva e Marcílio Dias (em frente à Galeria AD Moreira); Rua da Paz (Boqueirão) e nas proximidades do Aquário Municipal (Ponta da Praia).

A campanha Faixa Viva iniciou em maio de 2011 na Cidade, quando ocorreram registros de 21 mortes de pedestres no trânsito. Desde então, ações educativas são realizadas, como palestras em escolas, treinamentos em empresas, dicas de trânsito publicadas em redes sociais e ações de conscientização nas ruas. No ano passado, entre os meses de janeiro e novembro, 12 pedestres morreram em vias municipais, sendo que 10 atravessaram fora de faixa.

Para este ano, além da campanha Parada pela Vida, que seguirá até o dia 18 de fevereiro, a CET já prepara outras ações de sensibilização direcionadas ao pedestre. Bem com, pesquisas sobre o comportamento de caminhantes e motoristas nas vias.

Datas da campanha com apoio de agentes de trânsito, sempre das 10h às 16h.

6 e 7; 13 e 14; 20 e 21; 26 (aniversário da Cidade), 27 e 28 de janeiro.

3 e 4; 10, 11, 12 e 13; 17 e 18 de fevereiro.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.