Novo empreendimento no Centro Histórico
No local que abrigou um Casarão de Café e é um dos mais belos imóveis antigos do Centro de Santos, no bairro do Valongo, datado de 1924, com 2,3 mil metros quadrados de área construída, vai ser inaugurado na próxima terça-feira (1), o Estação Santos. Um empreendimento que receberá eventos corporativos, sociais, shows, exposições, casamentos e formaturas. O investimento é de R$ 2,5 milhões e que vai gerar 120 empregos diretos e indiretos.
O Estação Santos tem capacidade para 900 pessoas em jantares e 1300 em coquetéis. Tem uma cozinha ampla, buffet próprio que oferece gastronomia de alto padrão, rica, variada e balanceada, com acompanhamento nutricional e rigoroso padrão de qualidade nos alimentos. Além disso, uma assessoria criativa para atender às necessidades do evento.
O Espaço de Eventos tem também estacionamento com serviço exclusivo de manobrista, entrada independente, acessibilidade para cadeirantes, um palco móvel, pista de dança, iluminação e sonorização de última geração, ar-condicionado e gerador, chapelaria, vigilância eletrônica e 16 banheiros.
A fachada do casarão foi preservada. O telhado restaurado com telhas francesas da época e a calçada também seguindo os padrões da década de 20. Para reforçar mais ainda a preservação histórica, o Estação Santos oferece um serviço inusitado: o Bonde. Os convidados de um casamento podem utilizar o veículo entre a Igreja do Valongo e o Espaço de Eventos. Os noivos, por exemplo, podem aproveitar e tirar fotos nos outros locais do Centro da Cidade.
Futuro
“Essa área será o cartão de visitas da Cidade”. Com esse pensamento os empresários Alcides Guilhermino, Márcia Guilhermino e Marcílio Andrade projetam o futuro do bairro do Valongo, uma área degradada que está sendo recuperada dentro do Projeto de Revitalização do Centro Histórico. E ali a 400 metros das torres da Petrobras, do mergulhão da Avenida Perimetral, em frente à Marina Porto Valongo, perto do Museu Pelé, que devem ser construídos em até três anos, está o Estação Santos (Rua Tuiuti,56).