Novo secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá toma posse na terça (26) | Boqnews

Cidades

21 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Novo secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá toma posse na terça (26)

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta terça-feira (26), a partir das 15 horas, a cerimônia de transmissão do cargo de secretário de Defesa e Convivência Social — ocupada interinamente pelo secretário executivo de Coordenação Governamental, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira — para o delegado de Polícia Federal, Carlos Antônio da Silva, no Teatro Procópio Ferreira […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta terça-feira (26), a partir das 15 horas, a cerimônia de transmissão do cargo de secretário de Defesa e Convivência Social — ocupada interinamente pelo secretário executivo de Coordenação Governamental, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira — para o delegado de Polícia Federal, Carlos Antônio da Silva, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada).


Carlos Antônio da Silva é natural da cidade de Anápolis, em Goiás. Ingressou no Departamento de Polícia Federal (DPF) no ano de 1977, como agente, e foi promovido ao cargo de delegado de Polícia Federal, mediante concurso público, no ano de 1996. Foi também superintendente regional da Polícia Federal em Goiás – SR/GO – Goiânia, de 2009 a 2011 e assessor especial do diretor-geral da Polícia Federal – Brasília, ainda em 2011.


O novo secretário acredita que seu principal desafio à frente da pasta será aperfeiçoar as ações já existentes e possibilitar que as suas atividades fluam com a maior naturalidade possível. “A frente da Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá, eu espero dar sequência ao trabalho que já vem sendo realizado e gerenciar o sistema como um todo para que as coisas fluam com maior naturalidade, aperfeiçoando as práticas para oxigenar a máquina pública”, disse Silva.


Carlos Antônio da Silva graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ – Rio de Janeiro, em 1985, pós-graduou-se em Metodologia do Ensino Superior pela UnB – Brasília, em 2000, e atuou como professor titular da disciplina “Controle de Segurança Privada” na Academia Nacional de Polícia, de 1999 a 2004.


Silva ainda chefiou o Serviço de Planejamento Operacional da SR/DPF/RJ, em 1986; comandou o Serviço de Comunicação Social da SR/DPF/ES, de 1992 a 1996 e a Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres (DELP) da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada/DIREX – Brasília, 2001 a 2004.


Ele presidiu a Comissão de Vistoria da DPF/SANTOS/SP, no ano de 2004 e foi assistente do superintendente regional da PF em São Paulo, em 2004 e 2005, posteriormente atuou como assistente do corregedor-geral de Polícia Federal (COGER) – Brasília, até 2006.


Na sequência da sua carreira na Polícia Federal, o novo secretário guarujaense foi coordenador de Assuntos Internos da Corregedoria Geral de Polícia Federal – COAIN/COGER – Brasília, de 2006 a 2008 e coordenador de Assuntos Internos da Polícia Federal nos Jogos Pan-Americanos – Rio de Janeiro, 2007.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.