Obras avançam e pista da Avenida Afonso Pena deve ser liberada no início do mês | Boqnews
Obras na Afonso Pena/Foto: Divulgação

Santos

26 DE AGOSTO DE 2022

Obras avançam e pista da Avenida Afonso Pena deve ser liberada no início do mês

Concretagem da caixa coletora foi concluída

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pista sentido Ponta da Praia-Gonzaga da Avenida Afonso Pena (Estuário), entre as ruas Lacerda Franco e Alexandre Martins, poderá ser liberada parcialmente ao tráfego nos primeiros dias de setembro.

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Serviços Públicos concluiu a concretagem de toda a nova caixa coletora da rede de drenagem que atende a essa área do bairro.

Na próxima segunda (29), serão retiradas as formas de madeira e ferro utilizadas como molde para a construção da caixa e providenciado o aterramento em volta da obra. No dia seguinte, limpeza geral do sistema de drenagem e, na quarta (31), assentamento da tampa pré-moldada de concreto, que isolará a caixa.

Já na quinta-feira (1º de setembro), o local será aterrado e o pavimento receberá a base (fresa), permitindo que parte da pista possa ser liberada no dia seguinte.

“O trânsito de veículos agilizará a compactação do solo, permitindo a pavimentação do local entre os dias 9 e 10”, adianta o prefeito regional da Zona da Orla/Intermediária Luiz Bezzi Pasquarelli, que espera liberar toda a pista na sequência.

A nova caixa coletora é responsável pela interligação da rede com os ramais do Estuário e recebe grande contribuição de água pluvial dos bairros Aparecida (área compreendida entre as vias Pedro Lessa e Afonso Pena e a Praça Nossa Senhora Aparecida) e parte do Estuário, lançando esse volume no canal 5.
Ela substitui uma estrutura com cerca de 60 anos que apresentava danos estruturais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.