Duas obras em andamento que vão ajudar na revitalização do Centro Histórico de Santos receberam a visita do prefeito Rogério Santos na manhã desta segunda-feira (7).
Sendo assim, que vistoriou os trabalhos da implantação da linha 2 do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) e a recuperação do Elevado Aristides Bastos Machado.
Um dos pontos visitados foi a intervenção que está sendo realizada pela EMTU dentro das obras da 2ª fase do VLT. O chefe do Executivo acompanhou os trabalhos na Rua Amador Bueno, Praça dos Andradas e Rua Visconde do Embaré. A previsão é de que essa linha seja entregue no início do segundo semestre de 2024.
Desse modo, com oito quilômetros de extensão e 12 estações próximas a locais de interesse público como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal Valongo, onde haverá uma estação integrada com o transporte de ônibus.
Trabalhos
Após a inspeção nas obras do novo modal, o prefeito visitou os trabalhos no Elevado Aristides Bastos Machado, ao lado da Rodoviária, no Valongo.
Dessa forma, que passa por restauração da estrutura, a primeira requalificação desde sua implantação, há quase 50 anos.
Além das obras nos 770 metros de extensão do viário. Portanto, entre a saída ao lado do túnel e o fim da descida em frente à UME Mário de Alcântara.
Dessa forma, os baixos do elevado ganharão uma requalificação com a construção de uma quadra poliesportiva e uma pista de skate sob o elevado.
Sendo assim, melhoria na iluminação com a instalação de 18 novos postes e de 628 lâmpadas especiais para iluminação cênica.
Além disso, o projeto contempla ainda a reurbanização da área com bancos, lixeiras. E sistema de iluminação exclusivo para esse setor, com implantação de 80 projetores LED.
“Deixar a entrada da Cidade mais bonita e mais funcional. Esse é o projeto da Nova Entrada de Santos, que começou com os viadutos e agora se estende para a região do Valongo, onde vai atender a comunidade do morro e também da escola Mário de Alcantara”, afirma o prefeito.