Obras vão melhorar sistema de captação de água em rua do Estuário | Boqnews
Obras/Foto:Divulgação/PMS

Santos

18 DE OUTUBRO DE 2022

Obras vão melhorar sistema de captação de água em rua do Estuário

Trecho da pista foi interditado e obras devem começar na próxima segunda-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A substituição de duas manilhas de concreto e a construção de mais um poço de visita vão melhorar o sistema de captação e encaminhamento das águas pluviais na R. Lacerda Franco, no Estuário. A criação de mais um poço de visita facilitará a inspeção, manutenção e limpeza na rede.

As obras, a cargo da Secretaria de Serviços Públicos, estão previstas para começar na próxima segunda-feira (24), conforme as condições do tempo.

Na semana passada, o local da intervenção registrou rompimento junto a conexões das manilhas em função da forte pressão da água, que vazou e carreou material, provocando rebaixamento em pequeno trecho da pista da R. Lacerda Franco.

Dessa forma, a área foi aberta para inspeção e avaliação técnica, e, depois de cobertta com terra, recebeu fresa e isolamento para o trânsito.

Está interrompido apenas o acesso de veículos da Av. Afonso Pena, sentido Centro, para a R. Lacerda Franco – o sentido inverso continua liberado, isto é, da Lacerda Franco para a Afonso Pena.

De acordo com o engenheiro Marcelo Augusto Fernandes Jr., assistente técnico da Seserp  junto à  Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária, trata-se de uma intervenção já programada, dando continuidade às melhorias no sistema de drenagem nesse trecho do Estuário.  “A intervenção só foi antecipada face à constatação do problema do rompimento de conexões”, frisou.

Assim, no início do mês passado, foi entregue uma nova caixa coletora da rede, substituindo a peça antiga, em tijolos, na Av. Afonso Pena, entre as ruas Lacerda Franco e Alexandre Martins.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.