Volta às aulas

Operação Travessia Escolar é reiniciada em Santos

Cerca de 40 operadores estão distribuídos na frente de 20 unidades da rede municipal para garantir segurança dos alunos, nos horários de entrada e saída

06 de agosto de 2014 - 16:10

PMS

Da Redação

Compartilhe

Com a volta às aulas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reiniciou nesta semana a Operação Travessia Escolar.

Cerca de 40 operadores estão distribuídos na frente de 20 unidades da rede municipal para garantir segurança dos milhares de alunos, tanto nos horários de entrada como de saída (períodos da manhã e tarde). Além disso, coíbem o estacionamento irregular.

A iniciativa funcionará de segunda a sexta-feira até o final do ano. Na última terça-feira (5) de manhã, alunos da escola Olavo Bilac receberam orientações. Eles se agrupavam junto ao passeio e, monitorados pelo agente da CET Nailson de Jesus, atravessam na faixa.

“É importante orientar e adaptar as crianças aos conceitos de uma travessia segura. Eles vão se condicionando. Mesmo quanto não vem carro, mas o sinal está no vermelho para pedestres, respeitam a sinalização e só atravessam quando acende a luz verde”, destaca o operador.

Os alunos Andrey Ponciano e Letícia Soares Galera, ambos da 4ª série, elogiaram a iniciativa. “A presença do agente da CET nos dá mais segurança na travessia”, ressalta Andrey.

“O movimento de carros em frente à escola é grande, por isso, é sempre mais seguro atravessar pela faixa de pedestre”, completa Letícia. A assistente de direção da escola, professora Denise Barbosa, explica que os alunos também recebem orientação sobre o trânsito na sala de aula.

“Mas o apoio dos agentes da CET é fundamental nos horários de entrada e saída”.

Escolas
As demais escolas contempladas na operação: Andradas, João Papa Sobrinho, Sesi, Maria Patrícia, Dino Bueno, Oswaldo Justo, Casa da Criança, Leonor Mendes de Barros, Ayrton Senna, Olívia Fernandes, Therezinha Pimentel, Cidade de Santos, Florestan Fernandes, Acácio Paula Leite Sampaio, Avelino da Paz Vieira, Mário de Almeida Alcântara, Augusto Leão de Moura, Derosse J. Oliveira e Cais Santista.

LEIA TAMBÉM: