A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) e o Waze lançaram parceria para novos alertas na plataforma. Agora, os motoristas com o aplicativo ligado poderão visualizar versões digitais de Painéis de Mensagens Variáveis (placas PMV) com maior antecedência em relação às placas físicas convencionais, disponibilizadas nos pontos de bloqueio.
Entre os alertas em funcionamento, são exibidas informações dinâmicas em tempo real sobre condições de obras, rotas alternativas, possíveis alagamentos e mensagens educativas.
Antecipação
O diretor de Operações da CET-Santos, Murilo Barletta, explicou que a nova funcionalidade visa antecipar o motorista em relação às interdições. “O nosso objetivo é levar as informações sobre o trânsito com mais agilidade, antes mesmo do motorista se aproximar da placa física. Assim minimizamos possíveis congestionamentos e poupamos o tempo do motorista, permitindo que ele se organize em relação a melhor rota”.
“A nossa equipe tem trabalhado para usar todos os recursos tecnológicos disponíveis para reduzir o tempo do motorista no trânsito, e garantir mais segurança e fluidez”, ressaltou o diretor-presidente da CET-Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves.
Atualmente, cerca de 140 mil santistas têm o Waze instalado em seus smartphones. “Esse universo ainda não representa o total de usuários ativos, pois muitos baixam o app, mas não têm o hábito de utilizá-lo. O Waze é atualizado periodicamente pela CET, mas hoje o desafio tem sido mostrar ao santista o quanto a tecnologia pode ser uma aliada para que, antes de sair de casa, consulte o Waze sobre a melhor rota a seguir”, complementa o diretor-presidente.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.