Peça Infantil <i> Histórias que os Tabuleiros contam </i> ocorre neste sábado (16) | Boqnews

Cidades

13 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Peça Infantil Histórias que os Tabuleiros contam ocorre neste sábado (16)

Neste sábado (16), às 17 horas, o Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136) apresenta a contação Histórias que os Tabuleiros Contam com Tininha Calazans. O espetáculo é gratuito e ocorre no Espaço Toca. Os jogos de tabuleiro se fazem presentes na vida cotidiana de muitos povos e sua origem é muito antiga. Na tradição dos povos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (16), às 17 horas, o Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136) apresenta a contação Histórias que os Tabuleiros Contam com Tininha Calazans. O espetáculo é gratuito e ocorre no Espaço Toca.

Os jogos de tabuleiro se fazem presentes na vida cotidiana de muitos povos e sua origem é muito antiga. Na tradição dos povos também existem muitas histórias que iluminam aspectos destes jogos que, além de entreter, convidam ao raciocínio.

Histórias que os tabuleiros contam reúne algumas narrativas da Europa e Oriente que revelam curiosidades e atributos dos jogos de tabuleiro, como a atenção e a concentração necessária para se jogar o Gow; a origem do Tangram e do tabuleiro que deu origem ao jogo de damas; fatos assustadores e misteriosos acontecidos a jogadores de xadrez e o caráter simbólico deste tipo de jogo, que muitas vezes simula batalhas entre dois grupos oponentes. Informações 3278.9800.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.