Plantão para renegociar dívidas de mutuários em Cubatão ocorre neste sábado (13) | Boqnews

Cidades

11 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Plantão para renegociar dívidas de mutuários em Cubatão ocorre neste sábado (13)

Neste sábado (13), das 9 às 14h, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio  da  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU), realiza plantão de atendimento em Cubatão,  na EMEF Martim Afonso de Souza (Avenida Deputado Emílio Justo, s/n, Jardim Nova Republica). O objetivo é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (13), das 9 às 14h, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio  da  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU), realiza plantão de atendimento em Cubatão,  na EMEF Martim Afonso de Souza (Avenida Deputado Emílio Justo, s/n, Jardim Nova Republica).

O objetivo é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos de gaveta. A ação faz parte da  campanha  Fique  em  Dia  com  a  sua  Casa  lançada  para promover a regularização  financeira e contratual em todo o Estado. Serão cerca de 400 plantões  de atendimento até o final do ano nas cidades com maior número de contratos ativos.

A  CDHU  oferece  condições  facilitadas para a renegociação de dívidas.
Moradores  que  possuem  “contrato  de  gaveta”  também podem regularizar a situação. A estimativa da Companhia é aumentar a arrecadação em cerca de 40 milhões. A campanha é parte de um conjunto de medidas que serão implantadas nos próximos quatro anos para modernização da gestão do patrimônio da CDHU.

“Com  os  plantões,  a  CDHU  oferece  a  oportunidade  aos mutuários de quitarem,  por exemplo, apenas 10% daquilo que devem, e depois renegociar o restante  pagando até 5% do salário mínimo. Podem também, inclusive, entrar em  um  processo  para  ampliar  o  prazo de pagamento. Com isso, desejamos chegar  a  um  acordo  onde  todos  fiquem satisfeitos”, diz Silvio Torres, secretário de Estado da Habitação.

Os  mutuários terão alternativas e facilidades para regularizar débitos.
A  dívida  pode  ser parcelada mediante amortização mínima de 10% do total, facilitada  em  até  três vezes. O FGTS pode ser utilizado para quitação do saldo  devedor.  A  parcela  mensal mínima será equivalente a 5% do salário mínimo,  R$  28,00.  O  mutuário que quitar o débito à vista será isento de juros  de  mora.  Quem  já  efetuou  algum  acordo  com a CDHU no passado e encontrou  dificuldades  em  cumpri-lo  terá  uma  nova  oportunidade  para renegociar toda a dívida.

Moradores  que  adquiriram  imóveis  por  meio  de “contratos de gaveta”
poderão regularizar a situação. Para isso, devem comprovar que se enquadram no  perfil de atendimento da CDHU e o documento deve estar de acordo com os requisitos  legais  e administrativos. Nesses casos, o financiamento poderá ser transferido ao comprador.

Ao  longo  de  toda  a  semana,  interessados em regularizar o débito ou
contrato  também  podem  comparecer  aos  núcleos  regionais  ou  postos de atendimentos  da  CDHU.  O Núcleo Regional de Santos está localizado na Rua Julio da Conceição, 259, V. Mathias, Santos, SP. Informações 0800.8802146.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.