Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado | Boqnews
Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Segurança

06 DE OUTUBRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Este é o quinto suspeito preso por envolvimento no caso

Por: elaine patricia cruz
Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (6) mais um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes.

Sendo assim, não houve divulgação do nome do homem.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a prisão ocorreu na região de Cotia, na Grande São Paulo. Este é o quinto suspeito preso por envolvimento no caso.

O ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi assassinado no dia 15 de setembro na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O caso ocorreu em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum do município.

Portanto, imagens de câmeras de segurança mostraram o carro dele em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida.

Além disso, as imagens mostram que o carro que o perseguia chega pouco depois, bate em um dos ônibus e dele saltam três homens com fuzis. Dois se deslocam até o carro de Ruy e disparam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.

Delegado

Ferraz foi delegado por mais de 40 anos, tendo passado pela Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Além de ter sido titular da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e comandado outras delegacias e divisões na capital.

Também foi diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) e esteve à frente da Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo. Ferraz foi responsável pela prisão de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. Desse modo, quando atuava na repressão a roubo de bancos, e também como delegado-geral, função que exerceu até 2022.

Além disso, depois de se aposentar, ele assumiu a Secretaria de Administração de Praia Grande (janeiro de 2023). Dessa maneira, permanecendo na gestão iniciada em 2025 com o prefeito Alberto Mourão.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.