São apenas 8 metros de comprimento e 1,5 metro de largura.
Mas, passados três meses, este pequeno trecho ainda não foi concluído no Canal 4, na divisa entre os bairros do Boqueirão e Embaré.
Afinal, em 12 de agosto, a Prefeitura iniciou as obras de uma nova passarela começava a ser construída sobre o canal da Avenida Siqueira Campos (Canal 4), em Santos, no litoral paulista.
Segundo a Administração, a obra tem o objetivo de trazer mais segurança para os pedestres, em especial para quem acessa o hospital estadual Guilherme Álvaro.
Na ocasião, a informação oficial era que “os serviços devem ser concluídos no início do próximo mês, dependendo das condições climáticas”.
Passados três meses, porém, as obras estão distantes de serem concluídas, apesar do curto trecho.
Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) com a preparação das calçadas, junto ao canal.
Serviço realizado no ponto onde receberão a base de concreto para apoio à viga, que garantirá a sustentação do pontilhão.
No entanto, parou por aí.
Resposta
Em nota, a secretaria informa que estão sendo obtidos orçamentos para contratação de um tadano (um guindaste com lança), que servirá para içar as lajes e instalá-las, com interdição prévia da pista do canal 4.
Além disso, a Prefeitura informou que as lajes já foram fabricadas e as bases concretadas.
No entanto, ainda não há previsão da entrega e conclusão da obra, a despeito do pequeno trecho de oito metros que separam os canais.

Promessa era que pontilhão seria concluído em setembro. Até agora, nada mudou. Foto: Nando Santos