Porto do Saber recebe cantora lírica e violonista | Boqnews

Cidades

30 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Porto do Saber recebe cantora lírica e violonista

A cantora lírica Andrea Isobata e o violonista Felipe Ramos se apresentarão sexta-feira (1), a partir das 18 horas, no Porto do Saber. Ambos estarão acompanhados do Conjunto de Violões Seduc, formado por alunos do curso de violão, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande. A entrada é gratuita e aberta ao público […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cantora lírica Andrea Isobata e o violonista Felipe Ramos se apresentarão sexta-feira (1), a partir das 18 horas, no Porto do Saber. Ambos estarão acompanhados do Conjunto de Violões Seduc, formado por alunos do curso de violão, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. A abertura do evento contará com a apresentação de Felipe Ramos, jovem violonista de Guarujá que tem se destacado na cidade. “Sempre penso que nossos alunos precisam de referência. E Felipe Ramos, com apenas 17 anos, já é uma promessa no cenário musical”, destacou Paes.

Ramos começou seus estudos de violão em 2005, tendo aulas no teatro Procópio Ferreira, em Guarujá. Apresentou-se no teatro Procópio Ferreira e na prefeitura de Guarujá, bem como pela Seduc de Praia Grande.

Nascida em Santos , Andrea Isobata iniciou seus estudos de canto lírico em 1984. Em 1992 foi finalista no 1o Concurso de Canto Lírico Carlos Gomes, realizado no Rio de Janeiro. Em 1993 ganhou o 3o Grande Prêmio no Concurso Maria Callas em São José dos Campos e o 2o Lugar no 1o Concurso Sul-Americano de Canto Lírico Bidu Sayão. Atualmente leciona flauta doce e técnica vocal no Projeto Uirapuru da Associação Lar Espírita Cristão Elizabeth e na Secretaria de Cultura de Guarujá.

O Conjunto de Violões do Espaço Cultural/Seduc é composto pelos alunos que iniciaram em 2010 e alguns integrantes da Camerata de Violões Seduc. “Já temos um conjunto com os novos alunos, o que demonstra que o curso de violão tem sido um sucesso nestes últimos seis anos. Espero que cheguem a fazer parte da Camerata, o que significa qualidade técnica e dedicação, bem como amor pelo violão”, disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Rodrigues Paes.

Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne num só lugar biblioteca com 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e área para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais).

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.