A Praça Rubens Ferreira Martins (Macuco), onde se encontra a Paróquia São Jorge e São Benedito, vai ganhar um novo visual, com área de convivência dotada de jardim, jardineira e banco; vagas de estacionamento; iluminação de LED; quadra esportiva coberta e até um edifício de apoio, com cinco salas multiúso, chuveiros, sanitários e quatro banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE).
Sendo assim, com cerca de 2.500 m², entre as ruas Ary Vieira Barbosa e João Luzo, haverá o início da revitalização da praça ainda este mês.
Desse modo, em um projeto da Prefeitura que contempla também troca de todo o piso, tratamento paisagístico e pintura geral.
“A proposta é melhorar todo esse espaço, com foco na segurança, acessibilidade e bem-estar da população”, frisou o secretário Fabrício Cardoso, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Ele lembra que a praça é próxima às casas populares do Macuco e à UME Auxiliadora da Instrução. O bairro tem cerca de 20 mil moradores.
Projeto
A praça terá nova pavimentação, passeio em mosaico português nas cores vermelho e preto, guia, sarjeta, faixa elevada para travessia de pedestres e piso de concreto.
Já o edifício de apoio, com dois andares, ocupará parte do atual espaço da quadra esportiva, voltada para a Rua João Luzo. Ele contará, no térreo, com recepção/administração, sala multiúso, vestiários feminino e masculino, cada um com quatro sanitários, sendo um para pessoas com necessidades especiais (PNE); três chuveiros (um para PNE) e três lavatórios, e mais dois sanitários PNE.
Portanto, entre o prédio e a área de convivência será construída a nova quadra coberta. Dessa forma, com piso em concreto e dotada de tabelas para basquete. Além de postes removíveis para a rede de vôlei e traves, também removíveis, para futebol de salão, além de quatro jogos de cadeira, cada uma com quatro lugares.
Além disso, o projeto de revitalização da Praça Rubens Ferreira Martins está a cargo da empreiteira BHO Construtora, vencedora da concorrência pública.
Dessa forma, o prazo contratual é de oito meses e expira no final de setembro. As obras contarão com acompanhamento e supervisão da Seinfra.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.