Praia Grande é melhor da região em atenção ao idoso, indica ranking | Boqnews

Cidades

01 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande é melhor da região em atenção ao idoso, indica ranking

Praia Grande foi a primeira colocada entre as cidades com mais de 200 mil habitantes no Índice Futuridade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), do Governo do Estado. A pesquisa, divulgada na tarde desta quinta-feira (28), avaliou a atenção ao idoso nos municípios, levando em consideração três itens primordiais: saúde, proteção social e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Praia Grande foi a primeira colocada entre as cidades com mais de 200 mil habitantes no Índice Futuridade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), do Governo do Estado.


A pesquisa, divulgada na tarde desta quinta-feira (28), avaliou a atenção ao idoso nos municípios, levando em consideração três itens primordiais: saúde, proteção social e oferta de atividades para este público. Ao todo, 10,5% dos 243.333 habitantes são maiores de 60 anos.


Para compor o índice, o Governo do Estado avaliou todos os municípios paulistas por índices de mortalidade precoce entre os idosos, ou seja, entre pessoas de 60 a 69 anos; existência de ações de proteção social básica e especial, realizadas em benefício de idosos; além da oferta de atividades e programas de cultura, esporte e turismo realizados, pela Prefeitura, para a população idosa.


O resultado coloca o Município à frente de cidades da região como Santos, São Vicente e Guarujá. No ranking geral, com 66,7 pontos, considerando todos os 645 municípios, Praia Grande está classificada na 29ª posição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.