Na última terça-feira (13), o edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação, em Praia Grande foi evacuado às pressas após apresentar danos estruturais em três pilastras do edíficio.
A Prefeitura de Praia Grande informa que o local ficará interditado totalmente até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas.
Além disso, o condomínio já recebeu notificação pela Prefeitura para apresentar a documentação. A partir desta etapa o material terá análise pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da Cidade.
As primeiras medidas foram o escoramento dos pavimentos onde houve o sinistro das pilastras no subsolo, térreo, G1 e G2.
Além do esvaziamento da caixa de água da edificação para reduzir o peso total prédio nas pilastras.
Desse modo, os moradores realizaram uma subida controlada em etapas com a equipe do Corpo de Bombeiros para retirar animais, documentos e itens pessoais.
O edifício conta com 23 pavimentos, mais o subsolo. São 133 apartamentos em 19 andares de moradias.
Equipes das secretarias municipais de Urbanismo, Trânsito, Segurança Publica (GCM), além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram parte da operação no local na terça.
Na oportunidade, técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram vistoria dentro do edifício para avaliar os danos, ação que definiu a interdição.
Além disso, a Prefeitura comunica que novas informações terão divulgação em breve.
A equipe do jornal Boqnews tentou entrar em contato com a construtora JR, responsável pelas obras, porém não obtivemos retorno.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.