Prefeitura dá atendimento integral a desabrigados por incêndio | Boqnews

Cidades

10 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura dá atendimento integral a desabrigados por incêndio

Vinte e quatro barracos foram atingidos na madrugada desta quarta-feira, (10) por incêndio que desabrigou 89 pessoas no Caminho da Divisa, no bairro do Castelo, na Zona Noroeste. Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram deslocados até o local, impedindo que as chamas se alastrassem ainda mais. Embora o laudo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vinte e quatro barracos foram atingidos na madrugada desta quarta-feira, (10) por incêndio que desabrigou 89 pessoas no Caminho da Divisa, no bairro do Castelo, na Zona Noroeste. Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram deslocados até o local, impedindo que as chamas se alastrassem ainda mais.


Embora o laudo pericial sobre as causas do incêndio ainda não tenha sido elaborado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, moradores acreditam que o incêndio tenha sido provocado por curto-circuito em aparelho doméstico.


Dez famílias estão abrigadas em casas de parentes e de amigos, enquanto outras 14 (33 adultos, 22 crianças e oito adolescentes) foram acolhidas provisoriamente na escola municipal Maria de Lourdes Bernal.


Na tarde de quarta-feira, após almoço preparado por merendeiras da Seduc (Secretaria de Educação), as pessoas foram transferidas para o Centro Comunitário Arco-íris, à Rua João Fraccaroli s/nº, no Bom Retiro. Dentro de aproximadamente 25 dias, elas ficarão alojadas na quadra da escola de samba Unidos da Zona Noroeste.


As famílias estão sendo acompanhadas por técnicos da Seas (Secretaria de Assistência Social), sendo que 90% já recebem benefícios dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Nossa Família (municipal).


Enquanto são inseridas em programas habitacionais, passarão a receber R$ 400,00 mensais na forma de auxílio-aluguel, pagos diretamente ao locador.


As famílias necessitam de gêneros de primeira necessidade, principalmente, de higiene, como sabonetes, creme dental e escovas, shampoos, fraldas descartáveis e roupas. As doações devem ser encaminhadas ao FSS (Fundo Social de Solidariedade), à Avenida Conselheiro Nébias, 388.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.