Prefeitura de Guarujá realiza vistoria final no mirante das galhetas | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

11 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura de Guarujá realiza vistoria final no mirante das galhetas

Novo ponto turístico recebeu investimento da ordem de aproximadamente R$ 2 milhões e abre ao público a partir desta quarta-feira (12)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá realizou nesta terça-feira (11), a última vistoria técnica no Mirante das Galhetas antes de sua abertura ao público, que ocorrerá nesta quarta-feira (12). O novo ponto turístico da Cidade, que oferece vista panorâmica da Praia do Tombo e tem como principal atrativo um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, do Ministério do Turismo.

O complexo conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre, reunindo características inéditas na Baixada Santista. Para garantir a segurança no acesso de moradores e turistas, o equipamento contará com uma equipe que registrará, diariamente, das 8 às 20 horas, a entrada e saída de visitantes, seja a pé ou de automóvel.

Não há tempo de permanência limite estabelecido no local. Mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da Covid-19.

Todos os dias, das 9 às 17 horas, a população terá à disposição um Posto de Informações Turísticas (PIT) para o esclarecimento de dúvidas. Cessada a pandemia, o Mirante das Galhetas passará a contar com programação de atividades culturais, como apresentações musicais, entre outras atrações.

Entrada

Inicialmente, para o acesso ao Mirante das Galhetas o visitante deve doar um quilo de alimento não-perecível por pessoa. Isso porque a Secretaria Municipal de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) firmaram uma parceria, criando a campanha ‘Turismo Solidário’, que visa arrecadar alimentos para destinar a famílias em situação de vulnerabilidade em Guarujá. “O novo mirante é mais um atrativo para moradores e turistas. Será um importante equipamento para a retomada do nosso turismo no período pós pandemia”, destaca o prefeito. Ele também ressalta a importância da campanha Turismo Solidário. “Turismo é uma das nossas indústrias mais fortes. Essa união que fará a diferença para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia na nossa Cidade”, complementa

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.