Prefeitura e Unisanta lançam pesquisa para combater a evasão escolar | Boqnews

Cidades

30 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura e Unisanta lançam pesquisa para combater a evasão escolar

Detectar as causas sociais, familiares, econômicas, educacionais, culturais, de costume e segurança que levam jovens de 11 a 29 anos a abandonar a escola. Esse será o primeiro passo da pesquisa lançada, nesta sexta-feira (30), pela prefeitura em parceria com a Unisanta (Universidade Santa Cecília), por intermédio do Nese (Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Detectar as causas sociais, familiares, econômicas, educacionais, culturais, de costume e segurança que levam jovens de 11 a 29 anos a abandonar a escola. Esse será o primeiro passo da pesquisa lançada, nesta sexta-feira (30), pela prefeitura em parceria com a Unisanta (Universidade Santa Cecília), por intermédio do Nese (Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos), na Sala de Atos do estabelecimento de ensino.


O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Teixeira Filho, da diretora-presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, e da diretora-executiva Sílvia Ângela Teixeira Penteado, além de economistas do Nese.


O levantamento socioeducacional será custeado, coordenado e seguirá metodologia estabelecida pelo Projeto Mirando el Mondo, iniciativa da cidade italiana de Turim, com apoio da Comunidade Europeia. O resultado servirá de base para fortalecer as estratégias e ações de combate à evasão escolar e, conta com participação da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e da Delegacia Regional de Ensino. O estudo também será aplicado na Argentina e na Bolívia.


“Esse projeto é de grande relevância para orientar políticas para a juventude. Parabenizamos a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social”, disse Lúcia Teixeira Furlani. A iniciativa tem custo total de R$ 81.325, 94 e será entregue em três etapas: 1) projeto de pesquisa e aprovação; 2) relatório estatístico; 3) relatório qualificativo e final, este em maio de 2011.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.