A prefeitura inicia neste mês as obras em mais dois pontilhões incluídos no pacote de reforma e construção dessas estruturas. No total são 11 adequações e duas novas passagens, todas com capacidade ampliada de carga e adaptados à nova realidade do trânsito na cidade. Muitos dos pontilhões antigos têm mais de cinco décadas de uso.
Já na quinta-feira começam as intervenções no cruzamento da Avenida Almirante Cochrane (canal 5) com a Avenida Afonso Pena. Após a montagem do canteiro de obras os operários vão demolir a antiga estrutura. Estão previstas interdições no local, elaboradas em conjunto entre a Secretaria de Infraestrutura e Edificações e a CET. O plano e rotas alternativas serão divulgados com antecedência e visam reduzir impactos no trânsito e aos motoristas.
Ainda neste mês iniciam-se as obras do pontilhão da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua Evaristo da Veiga. Já o da Av. Siqueira Campos (canal 4) com a Av. Epitácio Pessoa entra em reforma após o feriado de 7 de setembro.
As construções estão distribuídas por 10 bairros: Ponta da Praia, José Menino, Campo Grande, Vila Belmiro, Macuco, Estuário, Embaré, Boqueirão, e, na Zona Noroeste, Santa Maria e Rádio Clube. O investimento total é de R$ 3,8 milhões, verba recebida do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.
Canal 7
O último pontilhão concluído foi o da Rua Antonio Guenaga (canal 7) com a Av. Saldanha da Gama (Ponta da Praia), liberado ao tráfego pela CET na semana passada. A capacidade de carga do equipamento passou de 25 para 45 toneladas.